quinta-feira, 11 de junho de 2009

Na metade do caminho...

Chegamos na metade!

Ontem completei 20 semanas de gestação.

Pra quem é novata no assunto, explicarei. Ao contrário do que nossos sábios antepassados sempre nos ensinaram, a gravidez não é contada em meses - pasmem! Ela é contada em semanas!
Não sei vocês, mas eu sempre aprendi que a gestação durava nove meses... daí, quando entrei nesse mundo mágico de barrigas grandes, descobri que não! Uma gravidez dura 40 semanas. Se pensarmos que um mês tem 4 semanas, então a gestação dura 10 meses (é isso, né?! 10x4=40 ... acho que ainda me funcionam alguns neurônios).

Apesar de eu não concordar muito com esse método de contagem, visto que eles contam a gestação antes mesmo dela existir, tenho que aceitar. Até porque, QUEM SOU EU, pra discordar da sábia sabedoria do sábio médico?! Ninguénzinha, né?!

E o fato é esse: meio caminho andado. Pode parecer besteira, mas pra mim é um marco. Tipo quando eu completei 25 anos e saí espalhando por aí que já tinha um quarto de século. Achei mágico! E agora acho mágico pensar que falta só metade.

Tudo passou tão rápido até agora, que me assusto em pensar que só falta esse mesmo tempo. E me assusta mais ainda o fato de que eu sou uma mãe relapsa que até agora não gastei um real em benefício do meu filho. Eu sofro do mal da procrastinação.

*Procrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está procrastinando, isso resulta em stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com suas responsabilidades e compromissos. Enquanto é normal que as pessoas procrastinem até um certo ponto, isso se torna um problema quando impede o funcionamento normal das ações. A procrastinação crônica pode ser um sinal de alguma desordem psicológica ou fisiológica.

A missão do bebê, a partir de agora, é engordar. E a minha é manter o peso. Mas isso é assunto pra uma outra conversa... até porque, dá pano pra manga!

Vamos festejar 20 semanas! Iuuupeee!!!

P.S.: Quinta-feira tem USG... será que o neném faz xixi em pé ou sentado?

8 comentários:

  1. yupiiiiiiiii! 20 semanas!

    Tb acho uma doideira essa coisa de 40 semanas.... pouco ansiogênico isso???

    acho q o neném faz xixi deitado... rsrsrsrs

    tá precisando de uma sessão bem? huahauhuaha

    relaxa! eu só comecei a gastar com 8 meses... aí vc vai sentir saudades de qdo não gastava hehehehe brincadeira!


    quero tirar fotos de modelo com vc barriguda!

    amoooo!

    bjooo

    ResponderExcluir
  2. Não te assusta o fato do bebê ainda não ter uma casa pronta? :)

    Só faltam 20 semanas! E só 1 semana pra descobrirmos se é um meninão ou uma menininha... ô ansiedade!

    Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Ro, parabens pelas 20 semanas!!! Acho que na verdade nós comemoramos todas as semanas até o fim da gestação, na verdade quando chega lá pro fim a gente fala: 36 semanas, ainda!?!?! Sem querer te assustar, no fim vc já gostaria que tivesse acabado...rsrs. Pelo menos comigo foi assim, fora o beneficio de ter uma criaturinha linda em seus braços que vc pode chamar de seu (ou sua)...
    Ah, qto as coisas do bebê faz um chá de bebê que tudo se arresolve... Eu só comprei depois do chá e já era o 8 mes.
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  4. não gastou um real, mas não tem mais onde guardar roupas unissex! heheheh

    ResponderExcluir
  5. Estaomos do mesmo tempo de gestação, que legal!!

    Volta me contar se ele faz xixi de pé ou sentado hein?!

    Olha essa historias de meses é uma confusão, minha mãe vive dizendo 'Pára de falar que a gravidez dura 10 meses que vão rir de vc!' rsrs eu nem ligo mais, dura 40 semanas e pronto! rs

    Beijocas :)

    ResponderExcluir
  6. Urulllllllllllll!! Estou no primeiro 1/4 da gestação e vc na metade :D

    Preciso confessar que estou ansiosa para saber o resultado da sua ultra!!
    Corre pra me contar hein?!

    Um beijão bem grandão na barriga que já deve estar grandinha ;D

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus, então a gestação dura 10 meses?!!! Fiquei assustada! rsrsrsrsrsrsrs
    Mas o fato é que agora essa coisa linda aí de dentro só precisa crescer e ficar com as bochechas mais fofas pra gente apertar! ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!! E quinta nós vamos saber se será a Elisa ou o Davi (é isso mesmo maninha?)! Aiiiiiiii, que ansiedade!
    Beijosssssss lindeza!

    ResponderExcluir