quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Parabéns pra Elisa!

Eu sempre brinco dizendo que o tempo passa rápido quando a gente se diverte. Talvez seja por isso que este último ano passou na velocidade da luz.

Há um ano, mais ou menos nesta hora, eu estava entrando no hospital. Depois de um dia inteiro de dores e expectativas, finalmente teria você em meus braços. E daquele momento em diante não desgrudei mais de você.

Estes, sem dúvidas, foram os dias mais rápidos da minha vida. Não consigo acreditar que aquele pacotinho rosado está completando seu primeiro aninho! Um ano cheio de novidades, de descobertas, de ajustes na rotina. Um ano barulhento, um pouco confuso, um pouco suado, um pouco cansado, mas muito feliz.

Você tem me ensinado muitas coisas, meu amor. Me ensinou que é possível amar dois filhos com a mesma intensidade de um - parece clichê, mas o fato é que o amor não é dividido, ele é multiplicado. Você ama o primeiro, daí ama o segundo, ama como o primeiro se realiza com a presença do segundo, ama como o segundo ama o primeiro, ama a relação dos dois, ama poder participar desse amor. É muito amor pra ser explicado. É muito amor pra ser entendido.

Você me ensinou que não importa a prática, sempre tem coisa nova pra aprender. Que não é porque duas pessoas saíram da mesma barriga que elas vão ter a mesma cara ou os mesmos comportamentos. Que não importa a experiência, a separação é sempre dolorida. Que não existe sensação mais calmante da alma que ver o amor entre irmãos.

Com você realizei o sonho da amamentação exclusiva. Com você tenho percebido que criar meninas é igualzinho a criar meninos. Por você voltei a cantar músicas esquecidas. E a dançar loucamente pela casa, acompanhada pelo Davi, só pra te ver sorrir mais um pouco.

Você é uma menininha de olhos doces e curiosos, enfeitados com longos cílios. Tem um sorriso grande, aberto, vermelhinho e com seis dentes. Tem o queixo furadinho e covinhas na bochecha. 

Você é esperta, alegre e bravinha. Eu te chamo de Pimentinha. O Davi te chama de Minusculinha. O papai te chama de Princesinha.

Você já anda, fala algumas palavrinhas, vive sorrindo, demonstra sua insatisfação. E tem a gargalhada mais gostosa do mundo. Você dança, você grita, você não para de sapato ou enfeite no cabelo.

É louca pelo seu irmão. Quando quer ele por perto, grita "Dááá!". E quando ele chega bem pertinho você deita a cabecinha nele e chupa o dedinho, como se sentisse protegida naquele momento.

Você é uma princesa, um docinho de pavê. Com uma pitada de pimenta malagueta.

Hoje você completa um ano e eu  não poderia ser mais feliz. Sinto pelo tempo que passa rápido. Queria ter você e seu irmão assim, pequenininhos, sempre perto de mim. Brincando, rindo, espalhando brinquedos pela casa. Dormindo no meu colo, sentindo meu cheirinho. Queria que fossem sempre inocentes, cheios de sonhos, de curiosidades, de histórias. 

Espero que você cresça com saúde e sabedoria. Que você mantenha os olhos curiosos, o sorriso largo, a sapequisse. Que nunca perca a inocência, que tenha sempre sonhos e viva lindas histórias. Que não se esqueça do meu amor. Do nosso amor. Do quanto você é importante em nossas vidas e de toda alegria que trouxe aos nossos dias.

Feliz aniversário, minha bonequinha.
Te amo do tamanho do infinito!
Muitos beijinhos,

Mamãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário